Imagine a seguinte situação: você precisa ligar para o call center de alguma empresa. Para a maioria das pessoas, já dá arrepio só de pensar em ter que recorrer a uma chamada telefônica para cancelar algum produto ou fazer algum tipo de reclamação, afinal de contas, entrar em contato com call centers é sinônimo de longa espera e musiquinhas intermináveis.
Essa rejeição ao sistema dos call centers tem feito as empresas repensarem a maneira como atendem seus clientes. Foi daí que surgiu o conceito do contact center: uma abordagem que visa melhorar a experiência do consumidor oferecendo, além do tradicional atendimento via telefone, diferentes vias de atendimento, como chats, redes sociais, e-mail, mensagem de textos e videochamadas, por exemplo.
Com base nas ideias do contact center, uma solução para o atendimento por telefone é o retorno de chamadas. Como é comum todas as linhas do call center ficarem ocupadas, o ‘call back’, como também conhecido, conta com um discador automático com tecnologia VoIP, que reconhece e o número que discou e retorna a ligação para esse número assim que um operador fica disponível.