(11) 3379-0960 (Vendas | Whatsapp) | (11) 97310-9613 | (11) 99989-0045 hgtelecom@hgtelecom.com.br

O ambiente corporativo é repleto de informações extremamente importantes e vulneráveis. Em um mundo cada vez mais digital, detalhes financeiros, contratos, projetos e outros dados importantes para uma empresa precisam ser protegidos.

Mas como é possível garantir um bom nível de segurança às informações sensíveis de uma empresa? A primeira dica é investir em câmeras Wi-Fi que oferecem a possibilidade de monitoramento remoto, por meio de aplicativos para celular ou softwares. Em tempo! É importante que a rede em que as câmeras Wi-Fi estão conectadas não seja a mesma utilizada no dia a dia do negócio. Isso porque, manter duas redes separadas ajuda a ‘guardar’ as gravações de forma mais segura, evitando danos que podem ser causados por dispositivos externos.

Outra preocupação referente à segurança da informação da empresa é quanto ao vazamento de informações por meio de ligações telefônicas. Neste sentido, o ideal é investir em tecnologia. Com as ferramentas adequadas é possível armazenar documentos e dados, produzir relatórios, monitorar as atividades que estão sendo executadas, gravar ligações do call center etc, não só facilitando a produtividade dos funcionários, como também reduzindo as chances de erro e melhorando a segurança das informações.

Estabelecer controle de acesso para os colaboradores também é uma forma de reduzir os riscos de informações importantes caírem em mãos erradas, afinal, quanto menos pessoas tiverem acesso a certos dados, menores as chances de um imprevisto acontecer. 

Também vale investir em aplicativos e sites de bloqueio de saída, isto é, programas que não deixam arquivos e informações serem vazados para fora da empresa sem o conhecimento dos profissionais de TI.

Por fim, outra orientação para fortalecer o sistema de segurança da informação do seu negócio, é apostar na criptografia de dados, que impede que arquivos sejam acessados em casos de interceptação. Sem uma chave de acesso específica, uma espécie de senha, não é possível liberar o acesso ao arquivo.

Atualmente, não investir em segurança de dados pode significar danos irreversíveis para as os negócios.

WhatsApp Fale Conosco